NOTÍCIAS

Aviso de pauta | Jerônimo entrega e autoriza conjunto de obras de abastecimento e saneamento para ampliar a segurança hídrica de Salvador | SECOM

Na semana do aniversário de Salvador, o Governo do Estado presenteia a população soteropolitana com a autorização, anunciada na manhã desta terça-feira, 25, pelo governador Jerônimo Rodrigues, da construção de um mega equipamento esportivo: a reconfiguração do Complexo Esportivo Armando Oliveira, na Av. Gal Costa, em São Marcos. A obra contará com um investimento previsto de cerca de R$ 50 milhões para impactar o ambiente esportivo de Salvador, de acordo com estudos preliminares.

Além do equipamento de esporte, uma série de outras ações nas áreas de saúde, educação, cultura, emprego, segurança, mobilidade, saneamento e direitos humanos foram apresentadas pelo chefe do executivo, totalizando um investimento que chega à casa dos R$ 506 milhões somente na capital baiana.

O novo ginásio poliesportivo, com projeto e administração sob a responsabilidade da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), está em fase de estudo técnico para elaboração do projeto. O objetivo é possibilitar um incremento de infraestrutura esportiva no local para contemplar mais modalidades e espaços de prática esportiva em Salvador, como a construção do ginásio com capacidade para aproximadamente 5.200 lugares.

De acordo com o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, o novo equipamento será um ganho muito importante para toda a capital e sua Região Metropolitana. “O novo ginásio terá uma gestão de utilização pública, tornando-o acessível para a população e as diversas federações esportivas. Para tanto, seu projeto arquitetônico possibilitará fazer a adequação provisória para que possa abrigar diferentes eventos, garantindo, assim, a sua característica multiuso.”

A partir dos estudos preliminares, a obra visa contemplar a construção de pista de skate; dois quiosques; dois sanitários públicos; sala de apoio/manutenção; gradil sobre mureta; vestiário; pavimentação; parque infantil; área de estacionamento para cerca de 390 vagas; praça central/convívio; academia ao ar livre; e portaria e controle de acesso de veículos.

Fonte: Ascom/Sudesb

Vieira Fatima
Professora, moradora de Sento Sé e entusiasmo em jornalismo colaborativo. Trabalho supervisionado por um Editor chefe
https://sentoseagora.com.br