Ícone do site SENTO SÉ AGORA

Após movimentação do solo, Sabesp adia liberação da Marginal Tietê

Por MRNews

A Sabesp, empresa de saneamento de São Paulo, adiou a liberação de uma das faixas da Marginal Tietê que estava prevista para ocorrer hoje (14). No último final de semana, uma cratera reabriu na Marginal Tietê, próximo à Ponte Atílio Fontana, no mesmo local onde um buraco se abriu no dia 10 de abril.

Em visita ao local no domingo (11), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, havia informado que uma das três faixas interditadas deveria ser liberada hoje. Mas, segundo a Sabesp, o adiamento foi necessário porque houve uma movimentação no solo no local onde o buraco se abriu e será “preciso fazer sondagens complementares antes da liberação parcial da via”. 

Essa medida, explicou a empresa, foi definida em conjunto com as autoridades competentes e “visa à segurança dos profissionais que atuam na obra e a dos cidadãos que trafegam pela via”.

Por unanimidade, STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão

Antonio Fagundes fala sobre o relacionamento Homoafetivo do filho Bruno com Igor Fernandez

A empresa não forneceu uma nova data para a liberação da via, mas informou que ela será “parcialmente liberada tão logo seja possível e seguro para todos”.

A obra para fechamento da cratera tem previsão de durar 30 dias. Segundo a Sabesp, a solução definida pela equipe de engenharia foi dividir os trabalhos em duas frentes de serviços. 

“O terreno onde se abriu o buraco será contido e reforçado, com a injeção de argamassa no solo, e a caixa de acesso à rede de esgoto será concretada e desativada. Dezessete metros à frente, será feito um poço de visita para a construção de uma nova caixa de acesso à rede. Esta estrutura é necessária para inspeções e limpezas do sistema”, explicou a empresa, em nota.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Em São Paulo, eleitores com títulos irregulares passam de 1,3 milhão

Em São Paulo, eleitores com títulos irregulares passam de 1,3 milhão

Alternativas

Por meio de nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disse que a pista central da Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, na altura da saída da Rodovia dos Bandeirantes e próxima à Ponte Atílio Fontana, continua totalmente interditada. 

“Os agentes da companhia auxiliam na fluidez do trânsito desde a Ponte Aricanduva, mas a CET recomenda que, se possível, os condutores evitem a Marginal Tietê nesse trecho, enquanto durarem as obras”, informa o órgão. 

Os motoristas com destino à Rodovia Castelo Branco e Marginal Pinheiros podem utilizar a região da Lapa, seguindo pela Ponte da Freguesia do Ó, Av. Ermano Marchetti, Rua Nossa Senhora da Lapa, Rua Pio XI, Av. Cerro Corá, Av. Queiroz Filho e Ponte do Jaguaré. Outras opções de caminhos alternativos são a Ligação Leste/Oeste e o Minianel Viário para acessar a Marginal Pinheiros e a zona sul”, disse a CET. 

Sair da versão mobile