Fotos: Jefferson Peixoto / Secom PMS
O prefeito Bruno Reis realizou neste sábado (20) uma vistoria nas obras da Arena Multiuso de Salvador, que está sendo construída na orla da Boca do Rio. O equipamento, que terá capacidade para 12 mil pessoas, terá uma infraestrutura moderna para receber grandes eventos esportivos, culturais e artísticos, nacionais e internacionais.
A vistoria, com a presença de diversos secretários e dirigentes municipais, foi realizada após a participação do prefeito na Maratona Salvador 2025, que começou neste sábado com as provas de 5 km e 10 km. Neste domingo (21), serão realizadas as distâncias de meia-maratona (21 km) e maratona (42 km).
“Os pilares já estão sendo lançados e a previsão é que em dezembro desse ano toda a parte da estrutura da arena seja finalizada. Aqui, nós teremos capacidade para um público de 12 mil pessoas, para grandes eventos esportivos nacionais e internacionais, para shows, com tratamento acústico, camarotes, arquibancada retrátil, enfim, um equipamento de ponta”, afirmou o prefeito.
Durante a visita às obras, ele foi ao canteiro e também acompanhou o projeto, que foi detalhado ao prefeito pelo superintendente de Obras Publicas (Sucop), Orlando Castro. Durante a vistoria, a comitiva também assistiu a um vídeo de apresentação do projeto, inclusive com projeções de como ficará o equipamento após a conclusão das obras. Os secretários da Casa Civil, Luiz Carreira, e de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, também participaram.
“A nossa previsão é inaugurar essa obra em outubro do ano que vem. Faltava a Salvador um equipamento como esse, uma grande arena esportiva multiuso, para impulsionar o turismo esportivo, para impulsionar o turismo de eventos, mas principalmente para estimular ainda mais o esporte na nossa cidade”, disse, ao ressaltar que o equipamento vai suprir uma carência deixada pela desativação do antigo ginásio Balbininho pelo Governo do Estado.