Esta quarta-feira (8) foi de despedida precoce da dupla da paulista Luisa Stefani do WTA 1000 de Wuhan (China). Única brasileira na competição, Stefani e a húngara Timea Babos foram superadas por 2 sets a 1 (6/4, 2/6 e 10/7) pela parceria da mexicana Giuliana Olmos com a norte-americana Iva Jovic, em partida das oitavas de final.
Apesar do revés, Stefani e Babos seguem em oitavo lugar no ranking mundial de duplas, última posição classificatória para o WTA Finals, programado para o período entre 1º e 8 de novembro, em Riad (Arábia Saudita). A competição final definirá a melhor parceria do ano. .
Stefani e Babos somam atualmente 3.315 pontos, com vantagem de 614 pontos sobre a dupla russa Anastasia Panova com a chinesa Hanyu Gao, que ocupam a nona posição. Panova e Goa foram eliminadas nesta quarta (8) no torneio de Wuhan.
Bicampeão de judô nos JUBs mira vaga na Olimpíada de Los Angeles
João Fonseca confirma participação no Rio Open de 2026
Recém-campeãs no WTA 250 SP Open, na capital paulista, Stefani e Babos faturam outros dois títulos de WTA 500 nesta temporada, o primeiro em Linz (Áustria) e depois em Estrasburgo (França).
Cinco duplas já asseguram presença no WTA Finals: a norte-americana Taylor Townsend e a tcheca Katerina Siniakova; as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini; a canadense Gabriela Dabrowiski e a neozelandesa Erin Routliffe; a belga Elisa Mertens e a russa Veronika Kudermetova; e as russas Diana Shnaider e Mirra Andreeva.