Quem olha o currículo de Pedro Emmanuel da Veiga, de 14 anos, tem dificuldade em reconhecer sua pouca idade. São dez títulos brasileiros (nas modalidades sup wave e sup race) e, em participações em mundial, ele já ficou em 5º lugar em sua categoria e 9º entre os profissionais.
A meta agora é ser o atleta mais jovem da história a vencer o mundial na categoria sub-21, de acordo com seu pai André Nunes Santana. O Circuito Mundial APP World Tour Pro Junior acontece em Gran Canaria, na Espanha, e para participar da competição Pedro – e seu pai viajaram com passagens aéreas concedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O torneio começou nesta terça-feira (16), e segue até domingo (21).
“A expectativa da gente em relação ao mundial é a melhor possível. A gente treinou bastante. Ele tá muito preparado para brigar pelo título. Nosso objetivo é vencer a categoria sub-21, que é a categoria de base que Pedro vem treinando para obter seu primeiro título mundial. Esse ano ele vai entrar na briga pelo título”, afirma o pai.
Na manhã desta quarta-feira (17), ele venceu a primeira bateria de sua categoria e se garantiu na próxima fase da disputa. Além disso, foi do jovem baiano a nota mais alta do dia até o momento.
Fonte: Ascom/Sudesb

